Alta Rotatividade

22/04/2016


O setor têxtil brasileiro é considerado um segmento forte da economia brasileira, que gera empregos formais e possui alto faturamento. Esse setor pode ser divido em dois grandes segmentos: um voltado para a moda, isto é, vestuário e outro voltado principalmente para produtos do lar, conhecido como cama, mesa e banho. Assim, uma franquia de camisetas se encontra no segmento de vestuário. O segmento da moda e vestuário no Brasil está em plena fase de expansão e se caracteriza por ser altamente demandante e extremamente diversificado, propiciando um ambiente apropriado para o surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas e principalmente franquias.

As perspectivas para o setor têxtil e de confecção são positivas no Brasil, com projeções acima de 8% para o ano de 2016. São produtos com alta rotatividade.

A venda de camisetas se destaca por ser um item de vestuário de larga aquisição e de grande sucesso entre os mais variados tipos de consumidores, de todas as idades e classes sociais. 

Todos os anos no Brasil são consumidos milhões de peças, e estas condições climáticas favoráveis fazem com que o consumo desse artigo aumente cada vez mais, tornando o mercado desse segmento altamente atrativo.

O principal consumidor de camisetas são os homens de todas as idades, porém, não limitado a eles. Para este público, o importante é a diversificação de estampas, tamanhos e tipos de cores que o franqueado poderá utilizar como elementos de diferenciação. O Brasil possui um apelo associado às camisetas devido, principalmente, ao seu clima tropical.

Alguns estudos mostram que a camiseta é uma das peças que mais tem representatividade no portfólio das empresas do vestuário. Segundo dados elaborados a partir das informações do IPCA1, divulgado pelo IBGE2 de janeiro de 2012, as blusas, camisas, camisetas e regatas representam mais de 40% do vestuário comercializado no país, sendo que somente os destinados para o público feminino é de aproximadamente 17,6%. Outro ponto importante de se observar é que 30% das mulheres têm, em média, de 11 a 20 peças de camisas e blusas em seus guarda-roupas.

A Camiseta Feita de Pet se posiciona no mercado como uma marca que oferece alta rotatividade de produtos e grande variedade de estampas exclusivas e criativas, que vão desde peças mais simples até as mais diferenciadas em termos de conceito e sustentabilidade.

Quantas peças de camisetas e seu mix de produto você tem em seu guarda roupa? Faça essa pesquisa com os seus amigos.  Você se surpreenderá com a Alta Rotatividade e consequentemente lucratividade que poderá ter revendendo o nosso mix de produto.

 

Através das camisetas as pessoas podem comunicar um pouco do que sentem, pensam e gostam”. As camisetas representam um ato de liberdade.

Fotos da Galeria: Artigos
Galeria vazia

Newsletter

Assinando nossa newsletter você será sempre o primeiro a saber.

Camiseta feita de pet - Todos os direitos reservados
Atitude Ecológica Eirelle Me
CNPJ 11763973000107
Rua Cesário dos Santos 280 - Parque São Lucas SP
Telefone: 011 2639 5877 / 2084 2680 / 9 4100 3140
E-mail: expansao@camisetafeitadepet.com.br franquias@camisetafeitadepet.com.br franquia@camisetafeitadepet.com.br

Desenvolvido por E-assis © 2016 Camiseta Feita de Pet - Todos os direitos reservados.